28/07/2008

1967

A primeira banda brasiliense a gravar um LP, em 1967
Em Brasília, o primeiro programa de TV a abrir espaço para entrevistas com bandas locais, foi o Sociedade em TV, transmitido pela TV Alvorada (então repetidora da TV Excelsior, e que viraria TV Capital e hoje é a Record-DF), canal 8.

O programa era apresentado e produzido por Vera Lúcia, aqui fotografada momentos antes da entrevista com Os Primitivos.

Este programa foi ao ar em 14 de fevereiro de 1967, e registrou a partida da banda rumo ao Rio de Janeiro, onde gravaria Os Primitivos no Ie-ie-iê, o primeiro álbum do rock brasiliense.

4 comentários:

  1. Muito bom o artigo! Dá um certo ar de nostalgia, mesmo não tendo vivido a época. O que me dá mais nostalgia ainda é lembrar dos tempos em que a Transamérica era uma rádio que tocava rock de Brasília, lembra? Todo mundo ouvida a rádia, participava do sorteio para ingressos de shows como os que aconteciam no circo show...Bons tempos!
    Tamara Goes
    Agora a rádio é dominada pelo pop e é impossível de ser ouvida por um público roqueiro. E viva a rádio Cultura!

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro. Havia um programa chamado "rock que rola por essas bandas" na Transamérica, eu passava a tarde com o k7 engatilhado para gravar bandas daqui.

    Obrigado pela visita, Tamara!

    ResponderExcluir
  3. Esse post é realmente fantástico. Parabéns, Renato, pela garimpada da foto! Belo documento! Nota 12!
    Nos anos 80, o programa que marcou foi o Geração Colorida que, acho, não há mais registro algum. Foram lá todas as bandas possível e imaginárias: Elite, Escola, Finis, Detrito... e a Legião lá fez seu 1º playback da história

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço aquele cara ali, à direita, quase atrás da câmera, com um olhar desconfiado de Gustavo. Se fosse o outro, o João, estaria olhando para a outra câmera, a da TV.
    Aí está o lado Renato.
    Que não é Flamengo, é Botafogo.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails